domingo, 4 de fevereiro de 2018

"Retrofit" de uma Caneta!

Caneta é uma "peça" que eu gosto muito de fazer, mas ao mesmo tempo, não costumo ficar muito tempo com as que faço, pois sempre aparece um amigo que gosta, e acaba ganhando de presente.  Desta forma estou sempre fazendo mais uma.

Esta que apresento aqui, já tem algum tempo que fiz, pois resolvi que esta será minha.  Na realidade, ela foi "estilizada", pois eu queria dar um "ar" mais pessoal, então peguei uma caneta, desmontei e refiz uma nova "carenagem" e acabei fazendo um "Retrofit" (não exatamente no sentido de modernizar) mas de torna-la pessoal e única.

Como sempre a minha matéria prima são as "Sobras de Madeiras" , que para mim são muito valiosas, e dependendo da forma como você serra, cola, lixa e dá acabamento; no final fica algo agradável de dizer "foi eu que fiz".

Vamos as fotos: Inicialmente o resultado do trabalho de "Retrofit".







Agora as fotos de como era originalmente a caneta, e desmontada.







E finalmente, a matéria prima, as fases de colagens para o resultado mostrado acima.





Abraço a todos, e até a próxima.




 


2 comentários:

  1. Alfredo, faz tempo que não visito seu blog. Cara, as canetas estão especiais. Vc consegue sintetizar nos "cacos" de madeira obras de arte. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Devanil, obrigado pela visita.
    O Blog anda meio parado. Quanto as canetas só voltarei a elas quando tiver os kits; então vai demorar bastante. Mesmo tendo ganho alguns "toquinhos" de madeiras mais nobres, como mogno, cedro e teca.
    Abraços,
    Alfredo

    ResponderExcluir